Os furos acontecem sempre no momento mais inesperado e no local mais inconveniente. Mas com os pneus Run Flat, pode chegar a casa em segurança, sem necessidade de sair do carro e mudar o pneu na berma, arriscando a sua segurança.Os furos acontecem sempre no momento mais inesperado e no local mais inconveniente. Mas com os pneus Run Flat, pode chegar a casa em segurança, sem necessidade de sair do carro e mudar o pneu na berma, arriscando a sua segurança.
Run Flat são pneus que continuam a funcionar em caso de perda de pressão rápida e repentina na roda. Suportam o peso da roda graças a um reforço elevado da parede lateral. E graças ao talão de design especial, o pneu não se separa da jante. O recheio do talão é fabricado num tipo especial de borracha que resiste à acumulação de calor.
Em caso de furo, a parede lateral reforçada dos pneus Run Flat permite-lhe conduzir uma distância máxima de 80 km, a uma velocidade máxima de 80 km/h.
1. Segurança
2. Conforto
3. Poupança
Os fabricantes recomendam montar pneus Run Flat apenas em veículos equipados com este tipo de pneus de origem (de série ou como opção ao comprar o automóvel).
Os automóveis que podem utilizar pneus Run Flat (de série ou como opção) têm de ser sempre equipados com um sistema de controlo da pressão dos pneus ou TPMS. Este sistema inclui sensores dentro do pneu. Assim que a pressão diminui, o sistema envia um aviso para reduzir a velocidade, para 80 km/h no máximo. Os especialistas da First Stop podem dar-lhe todas as informações de que precisa e ajudá-lo a mudar os pneus, se necessário.
Sim, os pneus Run Flat devem ser verificados regularmente, como qualquer outro tipo de pneu, para detetar possíveis furos, desgaste ou danos e serem mudados, se necessário. Lembre-se de que é recomendada uma verificação mensal da pressão dos pneus.
Não, porque como não há nenhuma alteração notória no desempenho do veículo, pode não se aperceber de que sofreu um furo.
Quer saber mais? Voltar a todas as Dicas de pneus