E se estivesse a caminho de uma reunião importante e tivesse um furo? De acordo com as estatísticas, mais de 50% destes ocorrem nos momentos e locais mais inconvenientes. Nesta situação, o melhor a fazer é dirigir-se à oficina mais próxima para reparar o furo no pneu ou para instalar um novo, se necessário.
Não. Nem todos os furos podem ser reparados. Por isso, é muito importante que o pneu seja verificado por um especialista.
Se o furo for no piso do pneu, pode ser reparado desde que o especialista confirme a ausência de danos internos. No entanto, se for no ombro do pneu ou na parede lateral, é provável que o furo não possa ser reparado.
Se não for possível reparar o pneu, o especialista First Stop recomendará o tipo de nova roda de que o seu veículo precisa.
Geralmente, entre 15 e 20 minutos. Mas depende da natureza e do tipo de furo do pneu.
O que devo fazer se furar um pneu do meu automóvel?
Por motivos de segurança, e para evitar danos graves na jante, na roda ou no próprio automóvel, tem de parar o veículo o mais depressa possível, mudar o pneu furado e dirigir-se ao centro First Stop mais próximo para que o pneu possa ser reparado.
Se o automóvel estiver equipado com pneus Bridgestone DriveGuard, a parede lateral reforçada permite-lhe conduzir de forma segura durante uma distância limitada e a uma velocidade reduzida. Este tipo de pneu também inclui a tecnologia Cooling Fin, que redistribui o calor e a fricção se o pneu tiver um furo.
Neste caso, também é recomendável que se dirija ao centro First Stop mais próximo para reparar o furo ou substituir o pneu, se necessário.
Solicite uma marcação na oficina mais próxima e descubra.