Não é que possa esquecer-se da pressão dos pneus a partir de agora, porque esta é sempre importante. Mas, mesmo que o seu automóvel não tenha um computador de bordo que indica tudo, pode esquecer-se de verificar a pressão dos pneus manualmente: temos algo que o faz por si, em tempo real.
O TPMS é um dispositivo eletrónico concebido para monitorizar a pressão de ar dos pneus do automóvel. Quando a pressão desce abaixo de um determinado nível definido, será alertado.
Se o seu veículo não estiver equipado de série com um TPMS, pode instalar um na First Stop para que só tenha de se preocupar em estar atento à condução e para o fazer com mais segurança. O sistema notifica-o em tempo real com sinais sonoros e visuais, reduzindo a hipótese de contratempos provocados pela perda de pressão: furos, rebentamento de pneus, perda de aderência, aumento da distância de travagem ou um acidente. Também evita o consumo excessivo de combustível ou o desgaste mais rápido dos pneus devido à condução com baixa pressão.
O TPMS vigia os sensores instalados nas rodas, alimentados a energia de uma bateria própria, independente da energia do veículo, que comunicam com a unidade central de controlo do sistema.
Quando colocamos pneus novos, realizamos a rotação dos pneus, reparamos um pneu furado ou rebentado, o TPMS tem de ser ajustado. Temos de substituir os sensores nas rodas, calibrá-las e ajustar a pressão na unidade central de acordo com as recomendações específicas. Para que possa conduzir com absoluta tranquilidade.
Se instalarmos a roda sobresselente, o que acontece ao tpms?
Quando colocamos a roda sobresselente, temos de ligar o sensor do TPMS para controlar a pressão neste pneu em tempo real. Recomendamos que visite uma oficina First Stop para ajustar corretamente o TPMS.
Solicite uma marcação na oficina mais próxima e descubra.